top of page
  • Foto do escritorConsultores

A primeira entrevista de emprego



Sabemos que não é fácil este momento. O nervosismo, a ansiedade e sua forma de se comportar, podem comprometer todo um processo de seleção e deixar escapar a chance de fazer parte do mercado de trabalho.

Se você possui as qualificações necessárias e é verdadeiro ao longo da entrevista. “A transparência tranquiliza, pois há domínio da informação transmitida”, isto pode ajudar muito.

Outro ponto importante é a imagem que a pessoa transmite à empresa contratante.

“O candidato precisa se preocupar com a apresentação pessoal no que se refere à vestimenta, vocabulário utilizado, pontualidade e educação com os profissionais da empresa”.

Dicas para a primeira entrevista de emprego

Sobre o que vestir Sem nenhuma dúvida, vá pelo básico. Uma camisa de manga longa para homens. Mulheres podem optar por roupas não ousadas. A opção calça preta/camisa é ideal para compor o visual de ambos. Dê preferência aos sapatos fechados.

Como se comportar Seja transparente na entrevista e forneça informações verdadeiras ao entrevistador. Assim, o candidato demonstrará credibilidade e segurança, atitudes fundamentais para o meio corporativo.

É importante Avaliar as próprias aspirações profissionais e os motivos que o levaram até a empresa. Conhecer a empresa, sua cultura e qual será o papel do profissional admitido é extremamente relevante.

O que não deve ser feito Não use gírias ou informalidades durante a entrevista e em momento nenhum se refira ao recrutador com intimidade, usando termos como “querido”, “flor”, “amiga”, dentre outros. Chegar atrasado também é inadmissível.

Como lidar com o nervosismo Primeiro é importante saber que é normal as pessoas se sentirem nervosas diante de uma entrevista de emprego. A dica é buscar segurança, conhecer mais sobre você e a empresa onde deseja trabalhar.

 

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page