top of page
  • Foto do escritorConsultores

A pressa do dia a dia



Somos diariamente confrontados com o problema da falta de tempo.

Para onde ou para quê, não sabemos, mas corremos. Usamos frases feitas e aprendidas ao longo do tempo, como:

“Que pena o dia não ter mais umas tantas horas! E depois desculpamo-nos com uma infinidade de situações que em nada, ou em muito pouco, abonam a nosso favor.

O trabalho : Como se o amor à profissão fosse a única verdade. A Comunicação: A TV também não foge à regra, através das imagens subliminares que, de tão fugazes, nem nos apercebemos da invasão descarada nos nossos cérebros, de mensagens perigosas, quão manipuladoras da personalidade, da opinião, dos juízos que fazemos de tudo o que se passa à nossa volta. A Era Digital: Ora, sem menospresar o importante papel que o computador e todo o material áudio-visual desempenham na nossa vida, não podemos deixar que se sobreponham ao trabalho humano de inter-comunicação. Dito de outro modo, esses materiais devem ser usados por nós e não o contrário.

O tempo não muda, mas nós podemos e devemor mudar... Há que compreender que sua casa (alma) tem de ser calma, com tranquilidade e paz.

Aprender a dividir o seu dia e gerir o horário para cada "assunto" se faz necessario.

Com tudo, aprender a valorizar o que realmente merece sua atenção e... tempo, isto é, educar seus sentidos para: A forma de amar, de se relacionar com o mundo, o modo de estar na família, no trabalho, na sociedade e com os amigos.

Muita Paz para todos.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page